segunda-feira, 12 de março de 2012

Aprender a dizer adeus

Será que alguma vez se aprende???

Picture: http://rabiscandopoesiasrj.blogspot.com/
Desde que vim para a terra da neve, aprendi a viver amizades à distância... Os meus melhores amigos, aqueles que vinham já desde a infância ou dos tempos de liceu, ficaram em Portugal. As amizades  vão sendo mantidas através de telefone, messenger, skype, facebook, etc

A unica vantagem que encontro nesta distancia, é que me ajudou a filtrar os verdadeiros amigos. Esses ficaram sempre e basta um telefonema, um olá, um "como estás?" para acalmar a saudade. E depois sempre temos os nossos cafézitos e jantares nas férias de final de verão.

Dificil é também fazer novos amigos. Conheci aqui muita gente, vários colegas, mas amigos dignos desse nome, como tesouros que são, são raros, muito raros...

No último ano, tornei-me muito próxima de uma colega de trabalho, colombiana. Ela está cá a trabalho e fomo-nos aproximando aos poucos. De tal forma que vamos passando quase todos os fins de semana juntas. Ela é presença habitual nos nossos almoços de domingo, e nas nossas descobertas à cidade.

Infelizmente, daqui a dois dias, logo logo a seguir ao meu aniversário, a minha amiga vai voltar para a América Latina. Aceitou uma proposta de trabalho no Chile, que é de facto muito mais interessante que a proposta Suiça, além de que fica mais perto da familia.

Digo infelizmente, não porque não concorde que é a melhor opção para ela, mas porque mais uma vez tenho que dizer adeus a alguém de quem gosto muito.

E desta vez, não ficamos à distància de 2 horas de avião... desta vez é meio mundo que nos separa.

Sei, por experiência, que as amizades verdadeiras continuam mesmo com a distància... mas será que alguma vez vou aprender a dizer Adeus?

6 comentários:

apessoa disse...

não precisas dizer ADEUS, penso que basta um até já :)

Pérola disse...

Tenho cá para comigo, que por muitas despedidas que se façam, o dizer adeus é lição não aprendida.
Dele ficam as saudades a certeza que vivemos intensamente, a tristeza faz parte dessa evolução.
O tempo, talvez nos torne mais pacientes e isso ajuda no dizer adeus. Mas, eu não te quero dizer adeus, quero dizer-te que estarei por aqui, dispõe.
Um beijinho, amiga!

Valsita disse...

Obrigada minha querida... é um prazer ter-te por cá

Princesa sem Reino disse...

Nunca deixa de custar uma despedida. Seja por uma semana ou um mês, é sempre algo ou alguém de quem temos de nos separar. E isso, custa sempre...

Valsita disse...

Benvinda Princesa, espero ver-te por aqui mais vezes :)

Valsita disse...

Caraças que já me fizeste chorar amiga... I'm going to miss you so much...