quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Desafios de uma mãe trabalhadora


Picture from: http://esiledamaringa.blogspot.com/)

Há desafios que só uma mãe trabalhadora a 100% tem capacidade de compreender.

Exemplo? Conseguir colocar uma bebé (cheia de sono, tadinha) no carro, depois de atravessar a rua, de casa até ao carro com a bebé ao colo, carregando o saco da bebé, o meu saco, o guarda-chuva (e sim só temos 2 braços, não é?), isto tudo debaixo de uma chuva torrencial e um vendaval de lembrar ao diabo. Ah... e a proeza é fazer isto tudo sem molhar a bebé e sem descuidar a aparência que cuidadosamente preparei para uma reunião esta manhã.

Que tal? A isto chamo de "polivalência maternal" :)

Pronto, tenho que confessar que a parte da aparência ficou um tantinho desfraldada mas, mais importante que tudo, a bebé estava sequinha e quentinha.

Admiro esta faceta tipicamente feminina de conseguirmos fazer mil e duas coisas ao mesmo tempo. Não quero fazer qualquer tipo de descriminação aos pais, namorados e maridos (enfim "male" mundo em geral), mas por muito que nos ajudem e que partilhem tarefas connosco, na sua maioria, não conseguem esta polivalência. É uma caracteristica muito nossa! muito feminina!

Já se avizinha novo desafio para o fim de tarde: Fazer a mesma coisa, mas do carro até casa, e ainda arranjar energia para acompanhar as brincadeiras da pequerrucha, enquanto se prepara o jantar. Pois, porque hoje o papá trabalha até tarde e não posso contar com a (fundamental) ajuda dele.

Hoje sinto-me Orgulhosa por ser mulher :)

3 comentários:

AD disse...

Eu que o diga....e qd acabarem as horas de amamentação, não sei não...bj

Lita disse...

AMEI!!! :)

Isabel disse...

Ser mãe é mesmo isso!!! Mas quando os nossos pequenos nos dão um sorriso daqueles, apagam todas as nossas dores!