Ontem esteve um dia lindo! Sol e calor o dia todo. Óptimo para os festejos do dia nacional, em que toda a gente aproveita as margens do lago para piqueniques e grelhados.
Como Super-papá trabalhou, aproveitei o feriado para arrumar e passar tempo com a filhota. Estava tanto calor que nem saimos de casa durante a tarde, esperando apenas ansiosamente que a noite chegasse para irmos ver o fogo de artificio no lago (marcado para as 10 da noite).
Costuma ser lindissimo!
Às 7.30h dei banhinho a Lady Choupinette, preparei tudo (saco da bebé, sandwiches para nós), dei uma cor a este rosto. Super-papá chegou às 20.15h, e lá saímos os 3 rumo à festa.
O irmão de super-papá já nos esperava com a sua comitiva (esposa e filhote).
Mal chegámos ao Lago (e lembro que este fica a 5 minutos de distância, a pé, de casa), vemos umas nuvens escuras (dizer escuras é ser simpática) a aproximarem-se... De repente, vemos uns relampagos a rasgarem o céu.
Mas, como assim???
Começa a cair uma chuva, mas uma chuva a sério, tipo dilúvio...
Como assim São Pedro???? que se passa???
Ouve-se uma voz que nos informa que o cortejo programado para as 9 da noite foi cancelado.
Fugimos a sete pés direcção a casa, mas a chuva era tanta que lá nos tivemos que abrigar num dos cobertos do Jardim Olimpico. Nós e mais 54000 pessoas que fizeram o mesmo.
Chuva, vento, relâmpagos... medo, muito medo! E Lady Chouchouca a achar um piadão (vá-se lá entender esta criança)...
Quando a chuva acalmou, corremos para casa. Chegámos todos molhados! Bem, todos não porque lá arranjamos maneira de abrigar a criança que estava sequinha na mesma. Mas nós os 2 estavamos molhados até aos ossos!
E não é que 10 minutos depois de termos chegado a casa, a chuva parou e (mesmo mais tarde que o previsto) ouve na mesma fogo de artificio! (Hã???)
Como assim São Pedro???
Sem comentários:
Enviar um comentário