quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fim do dia de uma mãe/trabalhadora, perfeitamente normal

Saio do trabalhao mais cedo uma hora (devidamente compensada de manhã), corro para casa. Entrego o carro ao marido que me leva à agência de recrutamento para uma entrevista às 17.30h.

Super papá ajuda e vai buscar a miuda.

Dou uma olhadela no espelho do elevador, dou uns retoques na cara e entro para a entrevista com 10 minutos de antecedência.

Uma hora de entrevista, onde tento mostrar um sorriso nos lábios e esconder a noite muito mal dormida.

Saio da entrevista às 18.20h, ligo para casa a saber se está tudo bem. Peço ao marido para não me vir buscar porque está um trânsito do diabo.

Passo, a correr, no supermercado. Compro uns legumes e mais umas nicas para o jantar. Sigo a pé para casa, com o saco das compras ao ombro, a pesar.... Aproveito para ligar a uma amiga em Portugal, e a conversa faz-me companhia até casa (verdadeiro multi-tasking)

Entre duas risadas com a minha filha, dar-lhe a sopinha e fazer o jantar, são quase 8 da noite...

Às 20.00h o jantar está na mesa, e às 21.00h Lady choupinette está na cama... pfff, hoje nem 5 minutos de jeito passei com ela. Só deu mesmo para aproveitar o miminho de a preparar para ir para a cama... detesto não poder passar mais tempo com ela

Depois das noticias tristes de Portugal, e enquanto o marido prepara uns documentos para uma formação que quer tirar, é tempo de arrumar a cozinha, preparar o almoço para levar no dia seguinte, preparar o saco da miuda...

Finalmente uns minutos para mim, antes de dormir... tirar a maquilhagem, lavar os dentes, vestir o pijama, dar um beijo na filha (que dorme) e outro no marido... e pousar a cabeça na almofada. São mais de 11 da noite... e às 6 da manhã começa tudo de novo...

2 comentários:

Pérola disse...

Que canseira!

A vida tem ciclos.
Por muito que te sintas cansada ainda vais ter saudades deste tempo, acreditas?

A filhota merece mais um tempinho da mamã...talvez amanhã???

Beijinho e tudo de bom!

carlita disse...

uff, ate fiquei cansada de ler.
força que daqui a nada chegam as ferias :)
as minhas...ja tao a acabar :(
bjinhos!