segunda-feira, 10 de junho de 2013

Já chegou o 10 de Junho...

... dizia a canção!

... e hoje, dia do meu País mas também de todos os Portugueses espalhados pelo mundo (nos quais me incluo), sinto sobretudo saudades dos pic-nics de familia, que sempre aconteciam neste dia.

O monte de Santa Marta... e as cicatrizes nos joelhos em brincadeiras com os primos.. a comidinha da mãe e das tias, e jogos de cartas com os adultos. O Avô Zé, sentado na sua cadeira de praia, a refilar depois da sesta...  A agua fresca das fontes, os sinos a tocar, as histórias de tempos idos e o balanço do campeonato.. e "Ah e tal que daqui a nada é São João".

Diz a canção que hoje é o dia da minha raça... e é... da raça e do sangue desta familia estranha (como todas as familias) que me corre nas veias, e nem longe deixa de estar presente.


Picture: Às voltas na terra da neve (Verão 1982 (ou 1983?))

1 comentário:

eu disse...

Que bela foto! :)