sexta-feira, 19 de abril de 2013

Heidi... aqui na porta ao lado

O cumulo do lugar comum é viver perto dos Alpes e conhecer a Heidi...


Picture: http://www.marianland.com/visioncatholic/4307.html

Podia ser a verdadeira, loira de olhos azuis, suiça de gema... mas acho que não é. Gosto de acreditar que sim, que é mesmo ela...

No prédio em frente ao nosso vive a Heidi, sim seu nome é Heidi. Uma senhora com perto de 75 anos. Vê-se que foi uma mulher muito bonita.. alta, loira de olhos claros. Ainda o é...

Passa metade do ano em Lausanne, outra metade nas montanhas. Ela e o marido...

Conhecemo-nos numa das minhas caminhadas durante a licença de maternidade. Fui dar um passeio ao pé do lago, com a bebé, e encontramos-nos por acaso.

De conversa fácil, fizemos o resto do percurso juntas e demos conta que moravámos uma em frente à outra.

Gosto de pensar que ela é mesmo a Heidi, que coloriu a minha infância...

Depois de vários meses ausente nas montanhas, Heidi etá de volta a Lausanne. Ontem, quando cheguei a casa, lá estava ela à varanda... falamos um bocadinho e gostei tanto de voltar a ver aquele sorriso e os seu lindos olhos claros.

Acho que conheço a Heidi....

Sem comentários: