terça-feira, 18 de setembro de 2012

às voltas de carro...

... entre Terra da Neve e Tugaland....

Picture: google maps

Foi a pior viagem da minha vida!...

Super papá adora conduzir. Já tinhamos feito a viagem para Portugal de carro e tinha corrido bem, muito bem até.

Este ano, Super papá achou (contra minha opinião) que seria boa ideia repetirmos a aventura...

Quando fizemos esta viagem só os dois, optámos por fazer em 2 dias, parando em Pau (França) para dormir, dividindo assim as 18 horas de viagem em metade cada dia...

Desta vez, como eramos 3, achamos (mal, muito mal!!!) que seria melhor fazermos a viagem de noite, porque a miuda iria dormir a maior parte da viagem e assim só teriamos mais umas horas durante o dia para chegarmos a Portugal.

18 horas de estrada, transformaram-se de repente em 25 horas. Sim, ela dormiu toda a noite, mas sempre na mesma posição, presa à sua cadeirinha de segurança. Claro que estava cansadinha ao acordar, e as horas de viagem durante o dia foram um tormento, tanto para ela como para nós.

Parámos várias vezes... tentamos brincar com ela e acalmá-la de cada vez que paravamos... mas uma viagem destas é uma violência!

No regresso à terra da neve, decidimos voltar à ideia original e dormir em Pau. Tanto nós como a nossa filha podiamos assim repousar, dormir numa caminha fofinha, e continuar a viagem (fresquinhos) no dia seguinte.

Foi mais facil (ou melhor, foi menos dificil), o regresso. Lady Chouchouca portou-se como uma senhora!

Mas esta ideia não é, definitivamente, para repetir!!!

Para a próxima, aviãozinho lindo, duas horinhas de voo e nada de estradas.....

2 comentários:

apessoa disse...

talvez quando ela for maiorzinha e consiga apreciar

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Seja de qualquer meio de transporte a viagem deve ser maravilhosa....espero que possa ir o quanto antes, pois é uma delicia viajar né amiga...
bjkas de carinhoooo